Quantas toalhas de banho tem um enxoval?

Quantas toalhas de banho tem um enxoval?

Quando se pensa em um enxoval, geralmente o que vem à mente são os itens essenciais para ter em uma casa, seja para quem está se mudando ou apenas para renovar o estoque. Mas, você sabia que existe uma quantidade certa de toalhas de banho para essas ocasiões?

Por isso, listamos tudo o que você precisa saber para montar o seu enxoval completo sem faltar nenhum item essencial para a sua rotina.

O que é um enxoval?

Um enxoval nada mais é do que um conjunto inicial de peças, seja de roupas para recém-nascidos ou de itens para a casa. Podem ser, então, roupas de cama, itens de higiene ou utensílios para cozinha, portanto, que componham um kit com o necessário.

Os enxovais geralmente se destinam a cômodos da casa ou a utilidades específicas. Então, você pode fazer listas para os diferentes espaços do seu lar, dependendo da sua prioridade. Os enxovais podem ser de:

  • banheiro, como jogos de toalhas e outros itens de higiene;
  • itens e roupas de bebê, como fraldas, mamadeiras e bodies;
  • roupas de cama;
  • roupas de dormir, como pijamas e camisolas;
  • toalhas e itens decorativos para a mesa;
  • utensílios para a cozinha.

Neste artigo, vamos te apresentar o enxoval para banho, que é um dos mais importantes para uma casa nova ou para a chegada de um bebê. Afinal, o banho é uma atividade diária que deve propiciar conforto, o que pode ser garantido tendo boas toalhas.

Quando se faz um enxoval?

Apesar de ser mais comum em mudanças, casamentos ou nascimento de filhos, o enxoval pode ser montado a qualquer momento, para garantir que se tenha em casa todos os itens necessários. Por exemplo, você pode comprar os itens do seu enxoval quando quiser mudar o estilo da decoração ou para trocar toalhas desgastadas pelo uso e pelas lavagens.

Por isso, na hora de prepará-lo, é importante ter em mente a quantidade de itens por pessoa para você acertar nas suas escolhas.

Por que fazer um enxoval de toalhas?

Saber exatamente a quantidade necessária de toalhas que você precisa ter em sua casa – para os moradores e para os hóspedes – te impede de ficar em uma situação desconfortável por não ter o que oferecer às visitas.

Por outro lado, pode salvar espaço no seu armário, porque você terá apenas o número ideal de itens de higiene. Assim, você também economiza dinheiro na hora da sua escolha.

Claro que não há problema em ter um número maior de toalhas do que o enxoval indica, afinal, você conhece as suas necessidades e a rotina da sua casa melhor que ninguém. O plano de enxoval é apenas para te guiar para escolhas mais acertadas dentro de seus objetivos.

Quantas toalhas de banho tem um enxoval?

Como foi dito acima, a quantidade ideal de toalhas varia dependendo da sua necessidade. Mas, vamos sugerir aqui um número aproximado de peças para nortear as suas escolhas. Confira a seguir!

Toalhas para enxoval de casa nova

O enxoval de casa nova compreende tudo o que é preciso para viver confortavelmente. Em relação aos itens de higiene, são indicadas duas toalhas de banho por pessoa.

Os estilos da toalha podem variar e você também pode optar por sempre ter duas toalhas em uso e duas toalhas limpas guardadas, para que nunca fique sem. Para quem possui cabelos compridos, o indicado é usar uma toalha para os cabelos e outra para o corpo.

Toalhas para enxoval de bebês

Escolher o enxoval de bebê será um dos momentos mais legais durante a espera pelo seu pequeno. Por isso, selecione tudo do jeitinho que você desejar, para que o pós-parto seja o mais calmo e tranquilo possível.

Para as toalhas de bebê, opte sempre por possuir três ou quatro, no mínimo. O tipo ideal é a toalha-fralda, que não machuca a pele sensível dos recém-nascidos. Também prefira aquelas com capuz, para proteger a cabeça do bebê do frio enquanto a criança estiver molhada.

Em conjunto com as toalhas, é indicado comprar seis fraldinhas de tecido e seis fraldinhas de boca. Existem outros itens que integram o enxoval de bebê, mas, no quesito toalhas, essas são primordiais. Com o crescimento, você também pode comprar um roupão e toalhinhas de cabelo.

Toalhas para enxoval de casamento

O período pós-casamento é uma delícia, e possuir um bom enxoval torna o momento ainda melhor. Assim como o enxoval para a casa nova, o de casamento segue as mesmas características.

Caso você ainda não possua artigos de casa, aposte em produtos de qualidade, para a maior duração do seu enxoval. Se possível, também compre um ou outro item de luxo, para curtir melhor o momento com a pessoa que você escolheu se casar. Toalhas de algodão egípcio e toalhas gigantes são bons investimentos para um enxoval de casamento.

Toalhas para enxoval de banheiro

Para o seu enxoval de banheiro, você precisa considerar as toalhas de rosto e os tapetes de piso. É importante, para este fim, ter pelo menos duas toalhas de rosto por banheiro, para evitar que fique sem quando você receber visitas.

Em relação aos tapetes de banheiro, também opte por duas unidades, para que você consiga trocar e manter o seu piso limpo por mais tempo.

Gostou de saber mais sobre as especificidades do enxoval de banheiro? Aqui, no blog da Toalha Show, você encontra dicas incríveis para o seu enxoval e para preservar as toalhas de banho. Leia os nossos outros posts e saiba mais sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *