5 Dicas de cuidados com toalhas de banho no verão

5 Dicas de cuidados com toalhas de banho no verão

Você sabe quais são os cuidados com toalhas de banho no verão? Será que suas peças estão adequadas e preparadas para enfrentar a estação mais quente do ano? As respostas para essa pergunta e outras você encontra no nosso conteúdo de hoje.  

Inicialmente, entenda por que existe uma toalha adequada para essa época do ano e como você deve escolher a sua. Leia melhor a seguir. 

Como escolher a melhor toalha para o verão?

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando se existe uma toalha ideal para o verão, certo? A resposta é: sim, existe! Por ser a época mais quente do ano, costumamos tomar mais banhos por dia, ir à praia e passear em clubes com piscina. 

Sendo assim, usamos um maior número de toalhas durante o verão. Ou, pelo menos, repetimos seu uso mais vezes durante o dia. Caso você não escolha corretamente, pode acabar comprando uma peça que estraga mais rápido ou não atenderá às suas expectativas.

Portanto, ao escolher uma toalha para o verão, observe:

  • Tecido — a microfibra seca mais rápido e o algodão absorve mais água, deixando sua pele mais enxuta. Escolha um desses dois tecidos para suas toalhas de verão. 
  • Tamanho — dê preferência a toalhas grandes, pois, além do uso doméstico, podem ser levadas para praias e piscinas.
  • Cor —  apostar na cor da estação é sempre uma boa escolha. Saiba o que está em alta e vá em frente!

5 Dicas de cuidados para suas toalhas de banho no verão

Além de escolher a melhor toalha, você deve saber quais cuidados precisa ter com ela no verão. Listamos as cinco principais atitudes que podem prolongar a vida útil da sua peça e evitar problemas. Acompanhe abaixo.

Mantenha as toalhas sempre secas

Você deve sempre manter sua toalha sempre limpa e seca, principalmente pelo fato da umidade favorecer o crescimento de fungos e bactérias. Após usá-la, nunca dobre-a ou guarde-a. Certifique-se de estendê-la em um lugar arejado e ensolarado, deixando lá até que esteja completamente seca. 

Não compartilhe suas toalhas

Ainda que seja apenas um casal, cada um deve ter sua toalha em casa. Esse é um cuidado que garante maior higiene e evita a transmissão cruzada de infecções de pele. Além disso, quando duas pessoas usam a mesma toalha, ela tende a ficar molhada por mais tempo, o que não é recomendado.

Lave as toalhas com frequência

Independente de a sujeira estar aparente ou não, sua toalha de banho de verão – e de todas as outras estações – precisa ser lavada. Uma dica para você manter a frequência de lavagens é separar um dia da semana para realizar essa tarefa. 

Assim, não há como esquecer e você terá sempre um estoque de toalhas limpinhas para usar quando quiser. Manter todas higienizadas evita a proliferação de fungos e bactérias causadores de doenças e infecções.

Troque de toalha a semanalmente

Ainda que você lave suas toalhas apenas uma vez na semana, isso não significa que você precise usar a mesma peça durante todo esse período, não é mesmo? Você pode trocá-la a cada quatro dias, o que evita o acúmulo excessivo de sujeiras e evita problemas de saúde.

Seque a toalha ao sol depois do uso

Durante o verão tropical, temos uma grande incidência de sol no nosso país. Ele nos proporciona momentos de lazer na praia, na piscina e em parques, por exemplo. Deixe sua toalha desfrutar dos benefícios do calorão também! 

Todos os dias, após o banho, estenda suas peças ao sol para que sequem naturalmente, com ajuda do calor e do vento. Durante a estação mais quente do ano, bastam algumas horas de exposição para ter um tecido sequinho e pronto para o próximo uso.

Agora que você já sabe dos cinco cuidados para ter com sua toalha no verão, conta pra gente quais deles você já aplicava na sua rotina! Acompanhe nosso site para conhecer outras dicas e aprenda a manter suas peças sempre novinhas e bem cuidadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *