Conhecendo os símbolos de lavagem das toalhas

Conhecendo os símbolos de lavagem das toalhas

Conhecer os símbolos de lavagem das toalhas é fundamental e acredite: o tempo de vida útil da peça aumenta. O segredo para esse aumento é simples: lavar a toalha corretamente mitiga bastante os desgastes que acontecem.

Para entender esse processo, lembre-se do seu veículo: se o carro for lavado com detergentes e sem produtos específicos, o desgaste é muito maior. Por outro lado, um dono que cuida da lavagem, tem um carro mais conservado.

No caso dos tecidos em geral, a situação é a mesma e por isso que é importante saber como fazer. Dessa forma, veja a seguir os significados para cada um dos símbolos de lavagem das toalhas mais utilizados atualmente.

Símbolos de lavagem das toalhas: O que cada um significa?

Responda com sinceridade: você já ficou olhando para as toalhas e tentando entender o que cada etiqueta sobre lavagem significa? Certamente que sim, mas sabia que a maioria das pessoas não sabe o significado daquelas figuras?

Pois é, trata-se dos símbolos de lavagem das toalhas e acredite: estão presentes em todos os tecidos do mercado. O objetivo de cada um deles é simples: permitir que não exista qualquer tipo de dano na hora de lavar a peça.

Os símbolos mostram se é possível lavar na máquina ou se deve ser a mão, incluindo também o uso de materiais específicos. Ao mesmo tempo, se faz preciso que as orientações sejam seguidas para evitar possíveis problemas.

Para auxiliar no entendimento e mostrar o que cada um dos símbolos de lavagem das toalhas significa, é preciso explica-los. Sendo assim, veja abaixo os respectivos significados e como proceder nos casos.

Dois traçados Abaixo da tina

A principal indicação é que a peça deva ser lavada em máquina, porém é importante ter muita atenção no processo. Da mesma forma, é preciso apenas ter atenção na centrifugação e lembre-se: não pode ser máxima.

Na hora de lavar a toalha, procure colocar de maneira bem reduzida e sempre de acordo com a máquina. É complicado de dizer uma centrifugação mínima, pois muda bastante de acordo com a modelo da máquina em questão.

Esse é um dos símbolos de lavagem das toalhas que mais merecem atenção e tem um motivo: prejudicam a vida útil da peça. Juntamente com esse fato, é preciso inserir a centrifugação bem reduzida e que não prejudique a toalha.

Fonte: https://i1.wp.com/mundodapesquisa.net/wp-content/uploads/2016/12/simbolos-lavagem-roupas.png?resize=660%2C544&ssl=1

Tina com mão

Se existir essa indicação na toalha adquirida, é importante lavá-la apenas a mão e com muito cuidado. Bem como, é essencial evitar aquele risco de cair no erro de colocar a centrifugação mínima da máquina de lavar.

Querer inserir em um tanquinho também é perigoso e pode prejudicar bastante a toalha em questão. O mais importante é seguir a orientação e levar a mão, conforme foi mostrado acima e tem um motivo: conserva muito a peça.

Fonte: https://www.texneo.com/br/life-hits/simbolos-para-instrucao-de-lavagem-descubra-como-interpreta-los-/362/

Tina com Numeral ou com alguns pontos

Em primeiro lugar, os pontos ou numerais têm a proposta de identificar a temperatura máxima que a toalha deve ser lavada. No entanto, é preciso prestar atenção em duas questões que merecem atenção e abaixo veja duas:

  • Numerais– Dentre os símbolos de lavagem das toalhas, esse aqui é o mais simples de ser entendido por você. Trata-se de indicar o número máximo de temperatura que aquela toalha pode vir a ser lavada.
  • Pontos– Um ponto indica até a temperatura de 30°, dois, três, quatro, cinco e seis, respectivamente, significam até, 40°, 50°, 60, 70° e 95°. Concorda que ficou mais simples de lavar a toalha depois de saber disso!?

Na hora de efetuar a lavagem, busque atentar-se a esses fatores e a tendência é ter lavagens mais efetivas. Ou seja, os riscos são diminuídos e a ideia é elevar o tempo de vida útil, incluindo, a aparência de novas das toalhas lavadas.

Fonte: https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/584f164e29687f064fdbfcaa/1594070650210-6OATIA74M3MQPVN7PHEV/ke17ZwdGBToddI8pDm48kIe2jU7Kacrs6gylyZ7uj9Z7gQa3H78H3Y0txjaiv_0fDoOvxcdMmMKkDsyUqMSsMWxHk725yiiHCCLfrh8O1z5QHyNOqBUUEtDDsRWrJLTm_iOoQrh0-01aACSoxCNJ6xs8kVIeo9E6b9k9o2Ca0nUlh9nXrhTyzIg5LfAbmAN7/simbolos-etiqueta-roupa?format=1000w

Tina com Traço Abaixo

Esse é um dos símbolos de lavagem das toalhas que mais geram confusão e se parece bastante com o símbolo de dois traços abaixo da tina. Por mais que seja parecido, é importante entender do que trata-se e evitar o risco de confundir.

Se a toalha vier com essa orientação, a alternativa mais eficiente é usar a centrifugação reduzida na máquina. Novamente: não é possível dizer a velocidade mínima, pois depende muito da potência do modelo da sua máquina.

Vale destacar um ponto: a toalha deve ser lavada na máquina, sendo essa a principal diferença para os dois traçados abaixo da tina. Assim, vale muito a pena prestar atenção nisso e ter um processo de lavagem mais eficiente.

Fonte: https://consulwp.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2018/10/3.jpg

Tina com X

Quando você adquirir a sua toalha e decidir pela lavagem, concorda que é natural pensar na água e no sabão!? Então, é algo frequente e que está dentro do cérebro das pessoas, porém esse símbolo impede que a água seja usada.

Para essa situação em específico, é importante não utilizar esse item e seguir as orientações que a própria toalha envia. Do mesmo modo, faz com que a peça tenha a capacidade de durar por mais tempo e sem qualquer avaria.

Lembre-se: apenas para esse caso em específico, a melhor opção disponível é não utilizar a água. Em outras palavras, dentre os símbolos de lavagem das toalhas, esse, também, precisa ficar claro na hora de lavar.

https://i1.wp.com/mundodapesquisa.net/wp-content/uploads/2016/12/simbolos-lavagem-roupas.png?resize=660%2C544&ssl=1

Tina Simples

Imagine que você comprou a toalha e resolveu lavá-la, porém não sabia o que esse símbolo significa e simplesmente colocou na máquina. Em seguida, lavou e se lembrou que havia uma tina simples, mas o que significa?

Primeiramente, que você é uma pessoa sortuda e, mesmo sem saber, lavou da forma correto e não terá maiores problemas. Afinal, esse símbolo significa que a toalha pode ser lavada na máquina e, ainda, em ciclo considerado normal.

O símbolo de Tina Simples é bastante frequente nas toalhas e acontece na maioria dos casos, excesso em específicos. Caso não esteja toalha que você comprou, lembre-se de olhar os anteriores e obter a indicação para esse cenário.

Fonte: https://consulwp.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2018/10/1.jpg

Símbolos de lavagem das toalhas: Por que é melhor respeitá-los?

É importante, antes de mais nada, entender que os materiais para a construção de uma toalha não são os mesmos. Por consequência disso, a forma de lavar é diferente e é necessário que cada condição seja respeitada.

Embora muitos usuários não respeitem essa indicação, a realidade é que os símbolos de lavagem das toalhas são essenciais. O mais importante é saber os motivos para essa afirmação e a seguir veja três motivos para esse fato:

  • É uma orientação de fábrica– Dentro da nossa loja, a Toalha Show, indicamos as melhores táticas para que as peças durem mais. Além disso, o item fica com aspecto de novo, e não desgasta menos com o tempo.
  • Aumenta a durabilidade da peça– Conforme citado, quando a tolha é bem cuidada, seu tempo de vida útil aumenta consideravelmente. Esse fata gera economia e por isso que é essencial seguir as orientações.
  • Mantém em excelentes condições– Por fim, se o produto é cuidado e os símbolos são respeitados, a aparência continua de novo. As trocas não são constantes e a durabilidade aumenta cada vez mais.

É essencial que os símbolos de lavagem das toalhas sejam respeitados! Assim seu produto irá durar muito mais tempo. Agora que você já sabe como lavar, acesse o nosso site e confira as toalhas que temos em nosso estoque. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *