Conheça os diferentes tipos e materiais de toalha

Conheça os diferentes tipos e materiais de toalha

Antes de escolher uma toalha de banho, é importante prestar atenção ao seu tecido.

Toalha de banho é um item indispensável ​​e existe no dia a dia de todas as pessoas. Existem muitos modelos, tamanhos e materiais à sua escolha no mercado. Portanto, para escolher a melhor toalha de banho, é necessário analisar alguns fatores importantes.

Todos nós sabemos que uma toalha macia, confortável e de alta absorção de água é considerada uma boa toalha. Além disso, para tornar isso possível, você deve escolher o tipo de tecido certo.

Melhores tecidos para toalha de banho e toalha de rosto 

Uma toalha de banho pode ser feita de diferentes tipos de tecidos, do sintético ao natural. Porém, o fato é que quanto mais fibras naturais houver no tecido, melhor será a toalha.

Portanto, a melhor escolha é o tecido 100% algodão, entre os quais se destacam os tecidos abaixo especificados.

Toalha de banho ou toalha de rosto de algodão tradicional

O algodão é uma fibra vegetal amplamente utilizada em todo o mundo, por isso é fácil de encontrar. Não existem outros tecidos em sua composição, por isso este material é considerado nobre e puro.

A maciez deste tecido torna-o muito confortável e muito adequado para a confecção de toalhas de rosto e toalhas de banho. Além disso, tem alta durabilidade, é fácil de passar e macio. Além disso, por ser utilizado em grandes quantidades, existem diversos tipos de algodão, que possuem diferentes padrões de qualidade e valores.

Toalha de banho ou toalha de rosto de algodão egípcio

Devido às condições de clima e solo, o algodão egípcio só pode ser produzido no delta do Rio Nilo, onde as condições de desenvolvimento são superiores.

É usada pelos egípcios há mais de 7.000 anos, o que a torna a fibra mais antiga do mundo. O algodão egípcio é considerado nobre por suas características, que incluem resistência e fibra longa, toque macio e aveludado, além de ter alta absorção e boa durabilidade, podendo ser usado por muitos anos.

Outro fator a ressaltar é que esse tipo de algodão é indicado para as peles mais sensíveis, pois é hipoalergênico e não causa reações alérgicas.

Toalha de banho ou toalha de rosto de algodão pima

Por sua vez, as mantas Pima são classificadas por vários especialistas como as melhores variedades de algodão disponíveis. Dentre as principais características dessa variedade de algodão, a principal é a qualidade da fibra. Portanto, é também um dos tipos mais nobres conhecidos.

Suas fibras são mais longas e finas e requerem menos “conexões” durante o estágio de fiação. Portanto, a chance de quebra torna-se menor, tornando o fio de algodão mais resistente do que outros fios.

Além disso, essa particularidade torna o tecido confeccionado com esse material delicado e macio, além de quase nenhuma manutenção e manutenção simples, pois não forma uma “bola” e pode ser lavado na máquina.

Toalha de banho ou toalha de rosto de Nanocotton

O nano algodão é composto por partículas macias embutidas em fibras de algodão, e o tecido confeccionado tem forte absorção de água e alta maciez. Uma das principais vantagens de seu uso é a dispensa do uso de amaciantes na lavagem, o que economiza dinheiro.

Toalhas feitas com este material não só são confortáveis ​​na mão, mas também têm um desempenho excelente em conforto.

Toalha de banho ou toalha de rosto de Modal

Este tecido não é de algodão, é uma fibra produzida pela tecnologia da viscose, além de maciez e brilho diferenciado, é altamente absorvente.

Além de proporcionar toque macio, segurança e conforto a quem a utiliza, essa fibra é totalmente sustentável.

As principais diferenças e vantagens deste material e algodão incluem:

  • Maior capacidade de absorção;
  • Resistência à água, menos resíduo após a lavagem,
  • Prolongue a suavidade e suavidade.

Vale ressaltar que não importa o tecido que você escolher, todos os tecidos citados são eficientes. Porém, não se esqueça de verificar a presença de fibras sintéticas no processo de fabricação de toalha selecionada, pois além de não serem macias, também não são muito absorventes.


Está pensando em comprar toalha de banho atacado com qualidade e um ótimo custo/benefício? Então visite a Toalha Show e garanta as suas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *