Como higienizar a toalha do seu pet?

Como higienizar a toalha do seu pet?

Você dá banho nos seus pets em casa? Apesar de, às vezes, passar um sufoco na hora de limpá-los, é gratificante vê-los cheirosos após a conclusão do processo. Mas, e a toalha que enxugou o seu animalzinho? Como higienizá-la?

Neste artigo, explicaremos como realizar cada passo da limpeza dos animais, a higienização das toalhas dos pets e por que isso deve ser feito. Confira abaixo.

Pets têm suas próprias toalhas?

Apesar de amarmos muito os nossos animais de estimação, eles podem ter bactérias e fungos que, mesmo não lhes causando nenhum dano, podem transmitir doenças para humanos. 

Por isso, é importante que os bichos tenham  suas toalhas e não utilizem as peças dos donos.

Passo a passo da higienização da toalha de pet 

A fim de evitar que as toalhas mofem e garantir também a saúde e o bem-estar do seu pet, é importante que as peças dos animaizinhos sejam higienizadas da maneira correta. Saiba como fazer.

1. Uso

A utilização da toalha pode ser feita segundo a preferência do dono. Porém, após a secagem, evite deixá-la sobre a cama, no banheiro ou em qualquer outro lugar onde ela fique abafada e úmida.

O ideal é, logo em seguida, já realizar a higienização da peça ou pendurá-la em um local que possa abri-la e secá-la até ter tempo para lavá-la, como em um varal ou cadeira de praia.

2. Lavagem

Lembre-se de não misturar as toalhas dos pets com as humanas, nem mesmo dentro da máquina de lavar. Você pode usá-la, desde que as peças sejam higienizadas separadamente.

Além disso, evite utilizar sabão em pó, amaciante ou outros produtos que possam causar reação alérgica no animal. Em vez disso, prefira usar detergentes neutros.

3. Secagem

A secagem da toalha deve ser feita em local fresco e arejado. Dessa maneira, ela ficará pronta para o uso mais rapidamente, evitando mal cheiro, mofo ou qualquer outro problema por conta da umidade.

4. Armazenamento

Após o uso, lavagem e secagem das toalha do seu pet, é necessário fazer o armazenamento correto dessas peças. 

Prefira locais que sejam ventilados ou armários constantemente abertos. Evite guardar essas peças junto com as de uso pessoal. Assim, as chances de se equivocar quanto à sua utilidade será menor.

Ter cuidado com as toalhas do seu pet não é bobagem. Isso auxilia na segurança do animal e do tutor, sendo um ato de carinho!

Compartilhe esse artigo com os seus amigos que são loucos por pets para que também possam aplicar essas sugestões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *